A integração e evolução da economia mundial têm se utilizado de avanços e Benefícios da Tecnologia de Informação (TI). Para as Empresas, o uso de diferentes sistemas e mecanismos cria vantagens competitivas e que podem se tornar um meio de sobreviver, liderar um certo mercado ou mesmo de expandir suas operações criando novos nichos de negócio. Dentro do gerenciamento de uma empresa, a Administração de TI é vista como uma atividade agregadora de valor principalmente quando é bem gerenciada. Entre os Benefícios trazidos por meio da TI, há aqueles tangíveis e outros pouco mensuráveis. O problema da pesquisa apresentada é o relacionamento entre o Uso de TI, seus Benefícios operacionais e estratégicos com Indicadores e Métricas existentes do Desempenho Empresarial.
O Uso de TI depende principalmente da Administração de TI que deve buscar Benefícios desejados de uma Tecnologia. O Uso de TI foi identificado em diversas funções administrativas, tendo papel-chave na questão de Planejamento e Controle. No planejamento é presente no processo de priorização e, no controle quanto ao controle de desempenho e qualidade. O Uso operacional e estratégico de TI tem como principais Benefícios: Custo, Produtividade, Qualidade, Flexibilidade e Inovação. São benefícios tangíveis e intangíveis.

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